Artigos

ANDROID AUTO – Tecnologia e Mobilidade para Automóveis

ANDROID AUTO – O Google acaba de lançar um aplicativo para melhorar a conectividade dos sistemas automotivos. Saiba tudo sobre o Android Auto!

É certo que a maioria dos automóveis não possuem dispositivos Android, apenas sistemas integrados como o MyLink, como você já deve ter visto em muito modelos divulgados aqui no Carros Tudo. Mas o Google lançou em março deste ano o novo aplicativo Android Auto e em breve será uma realidade em todos os carros fabricados. Atualmente, são mais de 40 modelos de 30 marcas diferentes que devem se adaptar – veja na segunda imagem. O Android Auto deve concorrer por igual com o CarPlay, um sistema da Apple bem similar, mas que também não possui modelos automotivos compatíveis.

ANDROID AUTO - Tecnologia e Mobilidade para Automóveis

Contudo, a novidade deve demorar para que as montadoras brasileiras adquiram o aplicativo – ou seja, que adaptem os modelos para que o aplicativo seja usado. Já nos Estados Unidos e na Europa, os modelos estão em fase de produção

É importante dizer que o Android Auto já está disponível no Google Play, mas apenas para a última versão do sistema, o Lollipop. Quando os modelos com a tecnologia Android forem lançados, o usuário poderá utilizar a navegação de mapas, ouvir as suas músicas preferidas on-line, usar comandos de voz, acessar sites, acessar outros aplicativos, e muito mais.

ANDROID AUTO - Tecnologia e Mobilidade para Automóveis

Para quem não aguenta esperar, e já possuir um sistema de som automotivo compatível com o sistema do Google, poderá começar a usá-lo. Mas apenas três modelos até o momento podem para receber o sistema – todos são da Pioneer: AVIC-8100NEX, o AVH-4100NEX e o AVIC-7100NEX. Nenhum deles é fabricado no Brasil.

O que é e como funciona o Android Auto

Em seu lançamento, a Google divulgou um documento com detalhes e especificações do Android Auto. Vale a pena entender que para usar o aplicativo, é necessário um dispositivo conectado para rodar apps na tela funciona sozinho. Entre as funcionalidades do Android Auto, estão: comando de voz, biblioteca de música do Google Play, diversidade de mapas para a navegação eficiente, acesso às funcionalidade do Google Now, integração com Spotify, TuneIn e outros, e muito mais. É possível acessá-lo pelos botões físicos que equipam o veículo no volante e no painel ou pelo toque em tela.

ANDROID AUTO - Tecnologia e Mobilidade para Automóveis

Volkswagen sai na frente e se adapta ao Android Auto

Esta montadora também confirmou o uso desta tecnologia em seus futuros modelos. A Volkswagen irá usar o Android Auto da Google e o CarPlay da Apple em seus veículos ainda neste ano, dando ao comprador a opção de aplicativo – nunca os dois ao mesmo tempo. A marca já usa o sistema MIB, que é na verdade uma espécie de computador de bordo padrão, e deve ser adaptado para receber Android Auto ou o aplicativo da Apple. O Novo Golf deve passar pela mudança em primeiro lugar.

Chevrolet deve se adaptar para o Android Auto

A Chevrolet já confirmou recentemente que não irá dar continuidade ao MyLink. Agora, deve adaptar os seus modelos para o uso do Android Auto e do CarPlay. Para você ter uma ideia, o Android Auto deve ser uma forte tendência e o consumidor deve se preparar para infinitas possibilidades de um carro inteligente e conectado.

Como baixar o Android Auto no Google Play

Já é possível para os americanos e consumidores de outros países encontrar o Android Auto no Google Play, mas no Brasil, o aplicativo só chegará no segundo semestre deste ano. Mesmo assim, não faz muito sentido baixá-lo já que é necessário um sistema automotivo que seja adaptado para usá-lo. Resta ser confiante e aguardar para ver a novidade de perto.

Para saber tudo sobre o Android Auto, acesse a página do sistema neste link.
Fonte: http://www.carrostudo.com.br/android-auto-tecnologia-e-mobilidade-para-automoveis/

Lançamentos

News image

HRV, NEW CIVIC e CRV 2016 - DESBLOQUEIO DO VIDEO EM MOVIMENTO

Desbloqueio do vídeo em movimento permitindo a integração de TV Full HD no sistema original do HONDA HRV, HONDA NEW CIVIC, HONDA CRV, desbloqueio do USB /HDMI.

+ Detalhes
News image

LEXUS NX200T F SPORT 2016 - INTEGRAÇÃO MULTIMÍDIA

A Cartronic chega a frente mais uma vez e desenvolve o seu mais novo produto para a linha LEXUS. Desbloqueio do sistema original para o modelo NX200T F SPORT 2016 e outros modelos compatíveis a partir de 2014.

+ Detalhes
News image

PEUGEOT 2008 2016 - INTEGRAÇÃO MULTIMÍDIA

Complementando a linha de produtos para atender a marca Peugeot, a Cartronic a mais de 10 anos no mercado, traz para o modelo Peugeot 2008, mais interação ao multimidia original.

+ Detalhes
News image

HYUNDAI ELANTRA 2016 - INTEGRAÇÃO MULTIMÍDIA

A Cartronic lança a atualização da interface para o modelo da Hyundai - Elantra 2016, permitindo mais funcionalidade ao multimídia original.

+ Detalhes
News image

JEEP RENEGADE SPORT 2016 - INTEGRAÇÃO MULTIMÍDIA

Chegou a solução completa que vai revolucionar o seu JEEP RENEGADE SPORT 2016. A Cartronic lança a INTEGRAÇÃO PARA MULTIMÍDIA - RENEGADE SPORT 2016, que une a elétrica do multimídia pionner, substituindo o rádio original.

+ Detalhes

Novidades

Air-Cartronic - Espelhamento da Tela

Segunda-feira, 28 Setembro 2014

Espelhamento compatível com iOS e Android através das interfaces de desbloqueio da Cartronic e entrada de áudio de vídeo original. Transmite exatamente o que está na tela do seu smartphone por wireless. O Air-Cartronic permite visualizar na tela do seu veículo e comandar pelo celular todos os recursos do seu smartphone. Veja mais.

 

Mercedes GLA - Integração Câmera de Ré com Guias Ativas

Sexta-feira, 21 agosto 2015

A Cartronic disponibiliza entrada para câmera de ré para Mercedes GLA 2015, com guias ativas, trazendo mais conforto e segurança.
Também permite o desbloqueio do vídeo em movimento, bem como entrada de TV e DVD. Tudo isso mantendo a originalidade e garantia do veículo. Veja mais.

Cartronic - Atendimento

+55 51 3217-6545

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.